Agenda RH 2024: dicas para se organizar durante o ano

Com a chegada de um novo ano, entendemos a importância crucial da agenda de RH 2024. Isso porque a organização desde o início do ano não é apenas uma boa prática, mas sim uma estratégia essencial para orientar o departamento de RH ao longo do ano.  

Por isso, nesse texto, nós vamos discutir porque a organização do RH desde o comecinho do ano é fundamental para enfrentar os desafios e otimizar as oportunidades que se apresentam ao longo dos próximos meses. 

Nossa abordagem na seleção de conteúdo foi criteriosa e direcionada. Cada evento e insights incluídos nesta agenda foram escolhidos com base em critérios sólidos, alinhados aos objetivos estratégicos do departamento. 

Ao desenvolver este guia, nossa intenção é fornecer informações práticas e relevantes, visando tornar o ano gerenciável e propício ao desenvolvimento da equipe de RH. 

Nesse sentido, convidamos você a explorar este guia completo sobre a agenda RH 2024, se preparar para os desafios e aproveitar ao máximo as oportunidades que o ano de 2024 reserva para o universo do RH. Vamos lá?

Qual a importância de uma agenda RH 2024?

A agenda RH 2024 é a peça-chave para o sucesso no departamento de Recursos Humanos, pois essa agenda é como um roteiro detalhado para o ano. Ela ajuda a estruturar as ações do RH, garantindo que todas as peças se encaixem de maneira organizada e estratégica. 

Você pode pensar nela como o GPS da equipe de RH, indicando o melhor caminho para atingir os objetivos. 

 Ao proporcionar uma visão clara de eventos, prazos e metas, a agenda RH 2024 é a garantia de que nada fique fora de controle. Ela permite reagir a situações, mas planejar proativamente, estabelecendo metas alcançáveis e alinhadas com os objetivos maiores do departamento. 

Em resumo, essa agenda é a cola que mantém tudo no lugar, o manual de instruções para um RH eficiente. Organização desde o início do ano significa mais do que apenas estar a par dos eventos; significa estar no comando, conduzindo a equipe para o sucesso ao longo de 2024. 

O que faz parte de uma agenda RH 2024?

Nossa agenda RH 2024 não é apenas um punhado de datas jogadas em um papel; é o calendário completo que vai ser seu braço direito ao longo do ano. 

Dentro dessas páginas, você vai encontrar não só datas importantes, mas um guia detalhado, repleto de eventos cruciais, insights e dicas práticas para facilitar cada mês da sua rotina profissional

Entenda melhor com nossa seleção de conteúdos foi realizada e o que você vai encontrar ao longo do material: 

Datas Estratégicas

Marcamos no calendário não apenas feriados e prazos, mas também aquelas ideias-chave para seu radar profissional. É a garantia de que você não vai perder nada importante. 

Eventos Estratégicos

De conferências a workshops, nosso calendário inclui os eventos que podem agregar valor à sua prática profissional. São oportunidades para aprendizado e networking que não podem ficar de fora. 

Insights e dicas práticas

Além das datas e eventos, incluímos insights e dicas para facilitar sua vida profissional. São pequenas pérolas de conhecimento que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia. 

Então, não é só um calendário; é um guia completo para você se organizar, se aprimorar e, acima de tudo, fazer de 2024 o seu ano no RH.  

Estamos aqui para tornar sua rotina mais suave, mais eficiente e, é claro, mais produtiva. 

Quais os maiores eventos de RH do Brasil para ir em 2024?

Se você está no mundo de Recursos Humanos e busca por eventos de RH que realmente fazem a diferença, 2024 tem uma agenda recheada de oportunidades. Confira os maiores encontros do setor no Brasil: 

Jornada da Gestão

  • Quando: 14 a 16 de março 
  • O que esperar: Um mergulho leve, mas informativo, na gestão. A Jornada da Gestão reúne líderes e profissionais para discutir inovação, liderança e estratégias que realmente funcionam. A oportunidade perfeita para turbinar seus conhecimentos e impulsionar a gestão do seu negócio. 

Gramado Summit

  • Quando: 12 a 14 de abril 
  • O que esperar: Se tecnologia e inovação são seu forte, o Gramado Summit é o seu lugar. Empreendedores e investidores se encontram para trocar experiências, ficar por dentro das últimas tendências e aproveitar uma oportunidade única de networking e aprendizado. 

RH Celebra

  • Quando: 02 de junho 
  • O que esperar: Celebre as vitórias do seu time de RH! O RH Celebra oferece uma mistura única de festa e discussões sobre as últimas novidades e desafios do mundo de Recursos Humanos. Uma oportunidade imperdível de aprendizado e celebração. 

Universo TOTVS

  • Quando: 28 e 29 de junho 
  • O que esperar: A TOTVS montou um evento massa! O Universo TOTVS reúne clientes e parceiros para explorar as inovações tecnológicas. É a chance de conhecer as ferramentas mais recentes, compartilhar boas práticas e fortalecer a comunidade TOTVS. 

CONCARH

  • Quando: 11 a 12 de julho 
  • O que esperar: O maior congresso sobre Gestão de Pessoas do Sul do País. O CONCARH oferece 2 dias de imersão com palestras, debates e workshops, reunindo profissionais, líderes e gestores de Recursos Humanos. 

CONARH 2024 (50ª edição)

  • Quando: 27 a 29 de agosto 
  • O que esperar: Um must para o time de RH! Um dos maiores eventos do Brasil sobre gestão de pessoas, o CONARH traz palestras, workshops e debates para te manter afiado nas últimas tendências e desafios do mundo do RH. 

Peopletech Summit

  • Quando: 12 e 13 de setembro 
  • O que esperar: Se você curte tecnologia, o Peopletech Summit é o lugar certo. Uma fusão entre tecnologia e gestão de pessoas, com discussões sobre transformação digital e casos de sucesso para aplicar no seu dia a dia. 

FeedzDay

  • Quando: 20 de setembro 
  • O que esperar: Para turbinar a cultura organizacional e o engajamento, o FeedzDay é o evento certo. Organizado pela Feedz, traz insights sobre como criar um ambiente de trabalho positivo, oferecendo oportunidades para aprender e aplicar boas práticas de engajamento. 

Prepare-se para atualizar suas habilidades, fazer networking e ficar por dentro do que há de mais relevante no universo de Recursos Humanos em 2024! 

Planner 2024 para RH - Mixtra 

Queremos te apoiar porque sabemos que em meio aos desafios imposto pelo pós-pandemia e a transição para modelos híbridos de trabalho unido às questões socioeconômicas, o distanciamento foi inerente para a maior parte das empresas, entre cultura, colaboradores e RH. Por isso um calendário anual de ações vem como essa proposta de aproximação.

Nossa proposta é que, por meio dessa ferramenta essencial, o RH possa promover estrategicamente iniciativas de bem-estar e de saúde alinhadas com os valores de cada organização, criando uma cultura de apoio e engajamento. 

Ao adotar esse o Planner 2024 para RH do MIXTRA, esperamos que seu time de RH ganhe apoio para fortalecer o compromisso com o bem-estar dos colaboradores, impulsionando um ambiente de trabalho positivo a longo prazo. Além de colaborar com a sua rotina profissional no dia a dia. 

Nós construímos este material para te apoiar durante todo 2024. Baixe de forma gratuita aqui!