Como auxiliar grandes redes de supermercados com o MIXTRA

Com o desenvolvimento das grandes redes de supermercados, sobretudo no Brasil, a implementação de fintechs – isto é, o uso de tecnologia e inovação voltado para serviços financeiros – se faz cada vez mais necessário, principalmente com relação à Gestão de Pessoas, considerando o extenso quadro de funcionários dessas organizações.

Contar com software de qualidade otimiza a rotina e automatiza processos, fatos que causam um impacto significativo em grandes empresas. Com o MIXTRA, por exemplo, o departamento pessoal consegue mais autonomia, porque os colaboradores podem calcular a margem consignável sozinhos e conferir dados sobre o consignado diretamente do celular.

Se interessou? Então continue a leitura e entende melhor o que é o MIXTRA, quais as vantagens do software, e por que ele é ideal para grandes organizações!

Otimize sua gestão com um kit de planilhas exclusivo, criado pela equipe de especialistas do MIXTRA!

O que é o MIXTRA?  

O MIXTRA é um software para empresas que veio para facilitar a gestão de benefícios e do crédito consignado dos seus colaboradores, com o máximo de agilidade, qualidade e segurança. Em resumo, ele permite a centralização de informações, o desconto automático nas folhas de pagamento e a otimização da rotina dos profissionais de Recursos Humanos e do Departamento Pessoal. 

Que vantagens o MIXTRA oferece?  

Com uma plataforma 100% automatizada, o MIXTRA funciona a partir da unificação de dados, da simplificação de processos e do controle de benefícios. Confira abaixo, mais detalhadamente, as vantagens que esse software para grandes empresas pode propiciar à sua rede supermercadista! 

Agilidade e praticidade  

Através desta ferramenta de otimização, todo o trabalho realizado pela gestão de consignados (liberação de margens, conciliações, digitações de contratos, atendimentos, criação de arquivos e relatórios para os bancos) se resume a importar e exportar um arquivo durante o mês, facilitando processos e assegurando maior rapidez na entrega das tarefas. 

Centralização de dados  

Todas as informações dos colaboradores, dos parceiros bancários e dos benefícios ficam disponíveis em uma só plataforma, oferecendo ao profissional de DP uma visão única, mais estratégica e assertiva, da sua gestão. Dessa forma, é possível acompanhar também a folha de pagamento, o monitoramento de férias e o andamento de outras operações minuciosas – antes executadas manualmente.

Profissional de DP utilizando software para otimizar sua rotina de trabalho.
Ao utilizar o MIXTRA na sua rotina de trabalho, o profissional de DP garante resultados mais eficientes em menos tempo.

Segurança e confiabilidade  

Nosso sistema possui as certificações ISO 27001 e ISO 9001, que dizem respeito, respectivamente, à gestão da segurança da informação e à gestão da qualidade. Essas referências — que correspondem a todo um conjunto de normas técnicas — garantem a efetividade da proteção de dados, sempre em conformidade com a LGPD; bem como a aplicação de processos e cálculos sem erro. Além disso, fomos avaliados pela FEBRABAN como o sistema mais confiável, com 97% de alinhamento aos padrões da federação. 

Descontos automáticos  

Os descontos automatizados em folha, por si só, já proporcionam segurança e autonomia à gestão empresarial. Mais que isso, também automatizamos as regras e as políticas de concessão de cada contrato, reduzindo esforços tanto para a Gestão de Pessoas quanto para o banco, que não precisam observar, por exemplo, se a margem consignável está correta ou se o colaborador está apto a solicitar um empréstimo. 

Otimização do tempo  

Nosso foco é simplificar processos. Com procedimentos padronizados e sem riscos de falha, garantimos uma redução de até 90% do tempo que seria gasto nessas atividades, diminuindo também o trabalho manual e otimizando as rotinas do RH e do DP. Dessa forma, os profissionais da área de Gestão Pessoal podem focar na realização de outras atividades estratégicas, pensando sempre no bem-estar de todos os funcionários. 

Adaptações às suas necessidades  

Somos uma fintech desenvolvida pelo Grupo DB1: uma empresa de tecnologia com mais de 20 anos de experiência no mercado, focada na transformação digital de outros negócios. Justamente por contarmos com os recursos de uma software house, podemos nos adaptar às suas necessidades, inserindo na interface do produto, por exemplo, os benefícios que a sua rede de supermercados oferece aos colaboradores. 

Por que o MIXTRA é ideal para grandes empresas brasileiras?  

Diante de tantos benefícios garantidos, percebe-se o quanto o MIXTRA pode impactar a realidade de empresas grandes brasileiras, especificamente redes de supermercados, que contam com uma elevada quantidade de colaboradores. Confira, a seguir, que vantagens competitivas garantimos ao seu negócio: 

Rede de supermercado consolidada no mercado, graças ao uso de tecnologias em sua gestão.
O MIXTRA conta com todos os atributos necessários para impulsionar a gestão de grandes redes de supermercados.

Relações transparentes  

Normalmente as empresas grandes podem administrar informações referentes ao pagamento de seus funcionários, sem que estes tenham contato com as operações realizadas, a não ser durante a assinatura dos recibos. Com o MIXTRA, os colaboradores têm acesso a um portal exclusivo, onde podem consultar sua própria margem consignável, acompanhar seus descontos em folha e simular empréstimos. Assim, eles se sentem valorizados, mais confiantes e pertencentes à rede – o que contribui, também, para a redução do turnover e retenção de profissionais. 

Operações eficazes 

Considerando o quanto o MIXTRA otimiza as rotinas de RH e DP, ganhando tempo para que esses setores realizem outras atividades, é seguro afirmar que a eficácia dessas entregas também é impactada. Com o uso da tecnologia e da automatização, aliada à confiabilidade do software, as chances de erro são nulas e os resultados, portanto, mais seguros e assertivos. 

Segurança jurídica  

Ao evitar descontos indevidos e cálculos incorretos, o MIXTRA atua como um grande aliado no que tange aos trâmites legais, priorizando o cumprimento de regras sem prejudicar nem a empresa nem os seus funcionários. Dessa forma, sua conduta se mantém devidamente regulada e respaldada pela lei, fornecendo segurança jurídica. 

Credibilidade no mercado  

Mais do que um software para gerenciar empresa, o MIXTRA é capaz de fortalecer a credibilidade da sua marca no mercado. Grandes redes, bem organizadas e consolidadas, precisam contar com um sistema que reduza custos, otimize o andamento das atividades e se atualize constantemente, propiciando maior controle e um olhar mais estratégico para a Gestão de Pessoas. 

Agora que você já sabe tudo sobre o MIXTRA e de que forma ele pode impulsionar o gerenciamento da sua rede de supermercados, clique na imagem abaixo para entrar em contato com a nossa equipe e agendar uma demonstração gratuita!

Controle os benefícios e consignados dos seus colaboradores através da plataforma do MIXTRA!